27 de jun. de 2020

#2 Escrevendo na Quarentena...




***
Em 2019, no segundo ano da Pós Graduação ficou mais tranqüila ninguém estava bebendo o tal "chá do conhecimento" então, o nível da aula estavam bastante parecidos... Sou da turma que começou a fazer estágio ainda em 2019.

  

A minha 1° tentativa de estágio foi em uma ONG que trabalha com adolescentes de baixa renda o estágio tinha tudo para ser um estágio produtivo... A resistência inicial da administração da ONG não pareceu ser algo negativo para o andamento do estágio... Eu já tive experiência com adolescentes de baixa renda em área escolar. Porém, na ONG os adolescentes não tinham uma Rotina escolar... O que dificultava o processo das sessões da Arteterapia. Na penúltima sessão o nível estava tão ruim que abri mão da sessão e fui informada que as crianças teriam aulas de teatro no horário. Sai de lá jurando que não iria mais fazer estagio nenhum quando a coordenação não se comprometesse com a pobre estagiaria que nesse caso sou eu! 

Voltei ao inicio... Bastante contrariada querendo desistir da pós graduação.... Surgiu o estágio no Asilo com uma faixa etária de pessoas que nunca pensei em trabalhar. Com os idosos, completamos 11 encontros com promessa de continuarmos em 2020 com sessões 3x na semana... 

Todas as Segundas-Feiras, depois do estágio, eu andava a pé até a Igreja Pentecostal Deus é Amor que inaugurou a nova Sede na Mauro Ramos que ficava á uma quadra próximo ao asilo que estava fazendo estágio. #rotina-saudável 

Eu vou ao culto da igreja IPDA desde pequena com a minha avó e meu avô quando ele ainda era vivo ... Algumas lembranças deve ter re-ativado alguns tipos de sentimentos... Desde pequena, eu tenho uma vivência religiosa desde muito cedo, e também gosto de assistir os cultos e ouvir os louvores desde muito pequena. Na minha vivencia religiosa nunca ouve lugar para questionar a minha fé e quando isso aconteceu eu entrei em uma crise e comecei a questionar a ponto de querer desistir. E aceitei que aquilo fazia parte apenas da minha busca da tal #rotina-saudável naquele período. 


No final de Novembro, surgiu um emprego de 08 horas como terceirizado e (...) me recuso a escrever essa sigla que sempre me fez mal... Em um setor administrativo de um Banco. Você percebe a qualidade de um ambiente de trabalho, quando a equipe do setor está fazendo piadas enquanto lê em voz alta um questionário sobre Assédio Moral. O chefe do setor, mal falou comigo quando cheguei para trabalhar. Muito menos, para me demitir 1 mês depois. Argh!

***

Nenhum comentário

Postar um comentário

© MonocromatiCah
Maira Gall